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Assistente Administrativo

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No atual cenário de ampla concorrência comercial, os processos administrativos de uma organização são fundamentais para mantê-la competitiva, conforme suas políticas, princípios, valores e estratégias, de forma a alcançar seus objetivos e suas metas.
Desse modo, a função de apoio à realização de atividades administrativas relacionadas à elaboração, organização e controle de documentos, físicos ou digitais, é essencial em qualquer setor de uma organização. A área administrativa constitui-se, nesse sentido, em elo de relacionamento e serviços entre todas as equipes da organização: Jurídica, de Logística, de Gestão de Pessoas, Financeira, de Marketing e Comercialização, dentre outras.

No Curso Assistente Administrativo, aborda o cenário de ampla concorrência comercial, os processos administrativos de uma organização são fundamentais para mantê-la competitiva, conforme suas políticas, princípios, valores e estratégias, de forma a alcançar seus objetivos e suas metas.
Desse modo, a função de apoio à realização de atividades administrativas relacionadas à elaboração, organização e controle de documentos, físicos ou digitais, é essencial em qualquer setor de uma organização. A área administrativa constitui-se, nesse sentido, em elo de relacionamento e serviços entre todas as equipes da organização: Jurídica, de Logística, de Gestão de Pessoas, Financeira, de Marketing e Comercialização, dentre outras.

O Auxiliar Administrativo trabalha junto com o administrador, ajudando nas tarefas e decisões diárias do setor.

O mercado de trabalho para o Auxiliar Administrativo é amplo, há oportunidades de trabalho em empresas de diversos ramos de atuação, desde o comércio, serviços, até instituições públicas. No curso Assistente Administrativo são abordados:

Contextualização da atividade

  • Introdução
  • Conhecendo os setores de uma empresa
  • Funções do auxiliar administrativo
  • Ambiente de trabalho
  • Requisitos para a função

 Atribuições do profissional

  • Documentos comerciais
  • Atendimento com qualidade
  • Técnicas de arquivamento
  • Programa 5S

Aspectos transdisciplinares

  • Noções de secretariado
  • Psicologia organizacional
  • Redação técnica
  • Contabilidade básica
  • Departamento pessoal

Fatores que influenciam sua rotina de trabalho

  • Relacionamento interpessoal no trabalho
  • Competências e habilidades necessárias para o sucesso profissional
  • Como lidar com seu chefe
  • Como elaborar currículo e se portar em entrevistas de empregos
  • Conclusão

Outros cursos desta categoria:

Administração de Empresas Básico (100 horas)

Atendimento e Fidelização do Cliente (40 horas/aula)

Chefia e Liderança (40 horas/aula)

Dinâmica de grupo (40 horas/aula)

Gestão de Cargos e Salários (40 horas/aula)

Logística Empresarial

Psicologia Organizacional (28 horas/aula)